Dia Mundial da Saúde - 07 de Abril



Olá Pessoal!
Tudo bem com vocês?

Bom, acredito que vocês já devem ter visto em alguma rede social sobre a data de hoje, dia 07/04. O dia de hoje foi escolhido pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para ser lembrado como o  Dia Mundial da Saúde, que é definida como "um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afeções e enfermidades”.
A OMS deu início a uma campanha sobre depressão, um transtorno que afeta a saúde e a qualidade de vida de milhões de pessoas ao redor do mundo.
Portanto, neste dia de conscientização da saúde, convém entender um pouco melhor tal transtorno e perceber que a nossa saúde mental não precisa estar por um fio para irmos atrás de ajuda especializada e, dessa forma, recobrar este estado de "bem-estar físico, mental e social". Os profissionais da área Psi (psiquiatras e psicólogos) são os profissionais indicados para ajudar no tratamento e na prevenção da depressão.
Convido os leitores do blog a ver esta reportagem na íntegra, do site da OMS no Brasil sobre essa campanha, que será muito esclarecedora sobre o transtorno.

Depressão é o tema de Campanha da OMS para o dia mundial da Saúde de 2017

Ah, e posto aqui também um vídeo que também fala sobre o assunto! 



Espero que gostem! 
Abraços meus queridxs! 

Vídeo extraído da página Mundo da Psicologia no Facebook, republicado via Minutos Psíquicos. 

Comentários